Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Ouvidoria » Boletins / Relatórios de Atividades » 2008 » Novembro

Boletim 14 - Novembro de 2008

Boletim Ouvidoria


Ouvidoria Estatísticas
Manifestações recebidas pela Ouvidoria registraram leve queda em novembro, em razão da diminuição das reclamações relativas a operações de comércio exterior e da conclusão da primeira etapa do concurso público para Analista de Comércio Exterior. Acesse o SUMÁRIO EXECUTIVO e leia também o RELATÓRIO DE ATIVIDADES.

Ouvidoria Notícias
Conheça a LEGISLAÇÃO que aprova o rito processual e as normas de funcionamento da Comissão de Ética Setorial do MDIC.

Saiba o que diz a Comissão de Ética Pública sobre Nepotismo (Nomeação ou Contratação de parentes consanguíneos ou por afinidade na Administração Pública). LEIA MAIS.

e-MDIC
Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC inicia fase experimental do Cadastro Nacional de Empresas - CNE, que estará disponível à sociedade a partir de 4 de março de 2009. LEIA MAIS. Maiores informações, envie e-mail para cne@desenvolvimento.gov.br.

Secretaria de Tecnologia Industrial do MDIC lança Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas. SAIBA MAIS.

Secretaria de Comércio Exterior do MDIC recebe sugestões, até 18 de fevereiro de 2009, de produtos para a lista de preferência entre Mercosul e Marrocos. LEIA MAIS.

Aprovados em Concurso Público para Analista de Comércio Exterior iniciam segunda etapa do certame, constituída pelo Curso de Formação. SAIBA MAIS.

Utilidade Pública
CGU disponibiliza consulta a cadastro de empresas inidôneas, que foram punidas pela prática de irregularidades em licitações, fraudes fiscais ou no cumprimento de contratos firmados com a Administração. SAIBA MAIS.

Leia o RESUMO do Seminário sobre Intermediação de Interesses - Lobby, promovido pela CGU.

Fale com a Ouvidoria
Ajude a melhorar o serviço público do MDIC, inclusive este Boletim. ENVIE SUA MANIFESTAÇÃO PARA A OUVIDORIA.

*Para informações e outras solicitações, acesse "FALE CONOSCO".