Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Desenvolvimento da Produção » Sustentabilidade » Energias Renováveis

Energias Renováveis

 

Dentre os países com grande consumo de energia, o Brasil se destaca tanto pelo seu alto uso de energia hidroelétrica, quanto por ser o país com a maior participação de biocombustíveis em sua matriz de transportes.

Em conjunto com o Ministério de Minas e Energia (MME), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), coordena a agenda de energias renováveis do Plano Brasil Maior. Considerando que o país pretende manter sua matriz energética como uma das mais limpas do mundo e que o consumo de energia é a base da sociedade moderna e vem crescendo sempre acima do PIB, há um enorme mercado para os produtores de energia e de equipamentos para geração de eletricidade ou produção de biocombustíveis. O Desenvolvimento das Cadeias de Suprimento em Energias visa o aproveitamento de oportunidades ambientais e de negócios na área de energia, para que o país ocupe lugar privilegiado entre os maiores fornecedores mundiais de energia e de tecnologias, bens de capital e serviços associados.

Na estruturação dos trabalhos do Plano Brasil Maior, os Conselhos de Competitividade Setorial prepararam a agenda estratégica de cada setor, sendo que o  Conselho de Energias Renováveis separou o tema “energias renováveis” em subgrupos: setor sucroenergético, biodiesel, energia eólica e energia solar.