Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Desenvolvimento da Produção » Setores abrangidos pela Política Industrial » Automotivo » Inovar-Auto - Metas e resultados » Desenvolvimento Sustentável da Indústria

Desenvolvimento Sustentável da Indústria

Objetivo Específico: Promover o Desenvolvimento Sustentável da Indústria no País
Meta Mínima 1*: 700
Realizado**: 731
Meta Mínima 2***: 95%
Realizado****: 96,1%

Afim de assegurar a promoção do desenvolvimento sustentável, os fornecedores de insumos estratégicos e de ferramentaria para as empresas habilitadas ao Programa Inovar-Auto ficam obrigados a informar aos adquirentes, nas operações de venda, os valores e demais características dos produtos fornecidos por meio do Sistema de Acompanhamento do Programa Inovar-Auto. Com tais informações, as instituições governamentais terão a oportunidade de analisar, com dados reais, o fluxo de aquisição de insumos estratégicos e ferramentaria pelas empresa habilitadas e assim possuir conhecimento para elaboração de políticas públicas voltadas à cadeia de autopeças. Entende-se por insumos estratégicos toda matéria prima, partes, peças e componentes utilizados na fabricação e incorporados fisicamente aos veículos e por ferramentaria o ferramental, específico por tipo de peça e acoplado a uma máquina, usado para estampar ou injetar autopeças destinadas ao processo de fabricação. Os fornecedores diretos da empresa habilitada possuem a obrigação de enviar as informações de venda, mensalmente, em arquivo específico, junto ao Sistema de Acompanhamento. Caso o fornecedor não envie as informações nos prazos previstos, a empresa poderá, conforme legislação vigente, enviar informações em arquivos retificadores visando o cumprimento da obrigação. Os fornecedores que deixarem de enviar as informações ou enviarem informações incorretas estão sujeitas às multas previstas no Decreto Federal nº 7.819, de 2012.
* Número mínimo de empresas fornecedoras de insumos estratégicos e ferramentaria para adesão ao Sistema de Acompanhamento do Programa Inovar-Auto para o mês de março/15. Tal meta foi estabelecida levando-se em consideração a cadeia automotiva em geral (insumos básicos, autopeças, pneumáticos, tintas, etc.), bem como as empresas associadas ao Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). O quantitativo da meta mínima abrange em torno de 85% das vendas realizadas pela empresas fornecedoras às empresas habilitadas ao Programa Inovar-Auto.
** Adesão de empresas fornecedoras de insumos estratégicos e ferramentaria ao Sistema de Acompanhamento do Programa Inovar-Auto até o mês de março/15.
  
*** Meta mínima de anuência por parte de fornecedores de Insumos Estratégicos e Ferramentaria, conforme disposto no parágrafo 6º do artigo 32-B do Decreto Federal nº 7.819/12.
**** Anuência realizada por meio do Sistema de Acompanhamento do Programa Inovar-Auto até Dezembro/14.