Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Biotecnologia » Fórum de Competitividade da Biotecnologia » Atas de Reuniões do Fórum

Atas de Reuniões do Fórum de Biotecnologia

 

  • Ata da Reunião Plenária - 15 de julho de 2008

Nessa reunião do Fórum de Competitividade foi apresentada a Estrutura Geral da Política de Desenvolvimento Produtivo - PDP. Houve também a apresentação das metas e desafios da PDP – Biotecnologia e do andamento dos trabalhos.
Leia mais...

  • Ata da Reunião Plenária - 29 de setembro de 2008

Foi apresentada a Agenda de Ação da PDP – Biotec, além disso, foram levantadas as demandas mais relevantes que não estavam sendo atendidas pelas ações orçamentárias e foi feita a inclusão das ações correspondentes na Agenda de Ação como propostas para novas ações orçamentárias ou para parcerias com a iniciativa privada e a Academia.
Leia mais...

  • Ata da Reunião Plenária - 30 de junho de 2009

Essa reunião do Fórum de Competitividade foi marcada pelo relato dos coordenadores dos Grupos de Trabalho ( GTs ),  de forma a manter o setor produtivo informado sobre os trabalhos em andamento. Foi apresentado o Regimento Interno e conclui-se que da forma como se encontra o mesmo, tornou-se impossível cumprir plenamente seus comandos e por essa razão, submetia ao Fórum a proposta de novo Regimento Interno.Foi relatado também o andamento das ações, como ENCONIT – Biotec e o andamento do projeto de lei que esta sendo elaborado pelo CEGIS – Ministério da Saúde.
Leia mais...

  • Ata da Reunião Plenária - 08 de outubro de 2009

O primeiro item da pauta foi a apresentação dos resultados alcançados após um ano de implementação da Política de Desenvolvimento Produtivo da Biotecnologia, PDP -Biotec. O segundo item na pauta de reunião, conforme aprovado pelo Fórum em sua última reunião, foi  a revisão do Regimento Interno do Fórum de Competitividade da Biotecnologia. E dando continuidade aos trabalhos, o Dr. Wilker Júnior, ABDI, fez uma breve apresentação sobre o Portal de Inovação e suas utilidades para a Academia e empresários na busca de informação na área de biotecnologia.
Leia mais...

  • Ata da Reunião Plenária - 1º de dezembro de 2009

O principal tema do dia foram as apresentações dos Grupos de Trabalho Promoção de Negócios, Agropecuária, Industrial e Saúde Humana. Também foram relatadas ações em andamento no MDIC sendo que a primeira é um diagnóstico de necessidade de serviços de escalonamento para biotecnologias, visando identificar qual a substância, tipo de tecnologia, volume, qualidade, preço pelo serviço que as empresas estariam dispostas a pagar e localização das plantas. E a segunda é uma parceria com o INMETRO para o desenvolvimento de uma metodologia de avaliação da sustentabilidade do etanol com base no ciclo de vida. Foi relatado também o Workshop de Treinamento de Identificação de cargas, realizado na cidade do México.
Leia mais...

  • Ata da Reunião Plenária - 26 de março de 2010

Foram reunidas contribuições de críticas e sugestões para os mecanismos públicos de financiamento e fomento. Foram relacionadas biotecnologias objeto de futuros editais de fomento público. Tratou-se das oportunidades de cooperação com Singapura, Alemanha e México.
Leia mais...

  • Ata da Reunião Plenária - 21 de julho de 2010

Foram tratados os temas da elaboração da nova Política de Biotecnologia (PDP-Biotec) para o período 2011-2014. Foi apresentado um breve relatório da participação  brasileira na Feira Mundial BIO 2010. Anunciou-se a realização, no segundo semestre de 2011, de um Encontro Interncional de Biotecnologia, de forma a promover a interação de empresas, investidores e academia. Em face da Consulta pública 49 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Fórum produziu manifestação pelo impacto sobre a PDP-Biotec.
Leia mais...