Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Nanotecnologia » Fórum de Competitividade de Nanotecnologia » 2ª Reunião 10/2012 INT

2ª Reunião 10/2012 INT

A 2ª Reunião do Fórum de Competitividade de Nanotecnologia em 2012, que ocorreu no INT (Rio de Janeiro), foi a ocasião para o lançamento do estudo realizado pelo MDIC sobre a viabilidade de uma planta de insumos nanotecnológicos para plásticos. A EMBRAPA também trouxe novidades, apresentando um software que pode ajudar na caracterização da avaliação de riscos em Nanotecnologias. Pelo segmento industrial, a FMC apresentou oportunidades e desafios que a exploração e produção de petróleo offshore está trazendo para nanotecnologia.

Na sequência dos esforços do Fórum para melhor conhecer a oferta e demanda de mão-de-obra em Nanotecnologia, o coordenador do curso de Nanotecnologia da UFRJ contou da experiência pioneira da Universidade com o curso. Assim como tem ocorrido nas últimas reuniões, a ABNT promoveu sessão da Comissão Especial de Estudos, que é o espelho nacional do Comitê ISO para Nanotecnologia.

Esta edição da reunião do Fórum ocorreu em dois dias, sendo que o segundo dia foi utilizado para uma visita aos laboratórios do INMETRO em Xerém. A visita foi ainda uma oportunidade para que os integrantes do Fórum conhecessem a incubadora do parque tecnológico do INMETRO.

Apresentações