Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Programa InovAtiva Brasil

Programa InovAtiva Brasil

A Secretaria de Inovação do MDIC e o Wenovate, em parceria com SENAI e a consultoria Mckinsey & Company, anunciaram convênio para capacitar novos empreendedores na área de start-ups e pequenas empresas inovadoras com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões. Trata-se do Programa InovAtiva Brasil, que irá oferecer conteúdos on-line, workshops e mentorias para criação de negócios inovadores e com alto potencial de crescimento. O Programa, que será executado pelo Wenovate, vai aplicar as melhores práticas mundiais para o desenvolvimento de start-ups e pequenas empresas inovadoras e contará com uma plataforma virtual para a capacitação dos participantes por meio de vídeos e seminários. Além disso, a plataforma possibilitará a interação dos participantes em uma grande comunidade por meio de ferramentas colaborativas.

Atualmente, o Brasil está entre os maiores polos de empreendedorismo do mundo. De acordo com pesquisa realizada pela Endeavor, três entre quatro brasileiros gostariam de empreender seu próprio negócio. Essa constatação justifica a procura intensa por informações, a diversidade de cursos, publicações e fontes de informação relacionadas ao tema.

O InovAtiva Brasil nasce para atender empreendedores iniciantes que tenham como foco a geração de negócios de alto impacto. Empresas que identificam uma oportunidade de mercado e que constituem um modelo de negócio inovador têm mais chances de se tornarem empresas de alto crescimento.

Seleção

A primeira etapa do programa será totalmente online e, ao final dela, os empreendedores poderão submeter seus projetos para continuar no programa. Até trezentos projetos que demonstrarem maior potencial e inovação passarão para a segunda etapa, em que receberão apoio individualizado de mentores selecionados pelas instituições Wenovate, Endeavor e Mckinsey&Company. O grupo será composto por empreendedores bem sucedidos, executivos de grandes empresas e consultores de mercado.

Após a etapa de mentoria, os empreendedores mais bem preparados avançarão para uma terceira fase onde terão a oportunidade de interagir com potenciais investidores e parceiros no Brasil e no exterior. A capacitação nesta fase consiste em bootcamps, bem como na apresentação das empresas para bancas de empreendedores e potenciais investidores.

Além da busca por investidores externos, o Programa InovAtiva Brasil ajudará as empresas que optarem por crescer acessando fundos e instrumentos de apoio à inovação do Governo Federal ou inserindo seus negócios na cadeia de valor de grandes corporações.

Para mais informações, acesse: www.inovativabrasil.com.br