Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio e Serviços » Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras » Apresentação

Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras

O Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras é uma publicação oficial do Governo Federal. Editado anualmente desde 1969, abrange eventos dos mais variados setores, evidenciando a multiplicidade da economia de nosso País.

Esforço conjunto da iniciativa privada e do setor público, o Calendário é organizado e divulgado em diversas línguas (português, inglês e espanhol), no Brasil e no exterior, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Em 2012, foi criado o novo Sistema de Feiras e Exposições (www.expofeiras.gov.br). Através desse site, as empresas e entidades promotoras com atividade econômica relacionada à organização e promoção de eventos se cadastram, voluntariamente, e inserem as informações sobre os eventos que serão realizados no Brasil. Com isso, os eventos cadastrados no site, poderão ser consultados de forma rápida e objetiva, sendo permitida a pesquisa através de filtros existentes, como "data", "nome do evento", "setor" e/ou "local de realização". Ademais, é possível obter o contato dos promotores de cada evento, visualizar e imprimir a versão eletrônica do Calendário, em sua íntegra, na língua portuguesa e nas demais traduções disponíveis.


A versão impressa do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, em português e em inglês, é distribuída, gratuitamente, em todo o Brasil para promotoras de eventos, empresas, prefeituras, câmaras de comércio, entidades representativas do setor privado, órgãos públicos, centros de convenções, consulados, embaixadas e a qualquer pessoa física ou jurídica que tenha interesse em receber o exemplar. No exterior, a distribuição é realizada pelo Itamaraty, por meio dos Setores de Promoção Comercial (SECOM), localizados nas embaixadas e nos consulados brasileiros. Acesse (http://www.expofeiras.gov.br/solicitacao-de-livro) e cadastre-se para receber a versão impressa do livro.


O Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras é ferramenta valiosa para o empresário brasileiro e estrangeiro, pois relaciona diversos eventos que podem se traduzir em novas oportunidades de negócios. As feiras propiciam o conhecimento de novas tecnologias, possibilitam traçar estratégias comerciais, elevam a competitividade frente ao exigente mercado globalizado, além de promover o turismo de negócios, contribuindo, assim, para o crescimento econômico do País."


Boa pesquisa e bons negócios!