Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio e Serviços » Estudos e Publicações de Relevância para o Setor de Comércio » Etiquetas Inteligentes

Estudo para o Fomento do Uso de Etiquetas Inteligentes nos Setores do Comércio e Serviços Logísticos


                   O estudo busca identificar o uso de etiquetas inteligentes no mundo, analisando, à luz das experiências e tendências internacionais, o potencial de uso e produção de etiquetas inteligentes no País, tanto nos aspectos técnicos quanto nos aspectos político-econômicos. 
                    Apresenta, ainda, as experiências de entidades públicas e privadas que já empreendem esta nova tecnologia no Brasil. As informações sobre essas experiências possibilitaram principalmente a atualização de conhecimentos sobre o potencial de uso e produção dos itens relacionados às etiquetas inteligentes no País e podem subsidiar futuras políticas públicas voltadas para o fomento ao uso de etiquetas inteligentes nos setores de comércio e serviços logísticos brasileiros.

Volume 1 - Analisa comparativamente as experiências no uso de etiqueta inteligente na Alemanha, Coreia do Sul, Estados Unidos da América, Japão e Reino Unido.

Volume 2 - Apresenta informações sobre o uso de etiquetas inteligentes no Brasil, voltado para os setores de comércio e serviços logísticos.