Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio e Serviços » Estudos de Inteligência Comercial » Colômbia - 2014

Colômbia - Estudo de Inteligência Comercial

primeiro estudo tem como foco a Colômbia e busca mapear oportunidades de negócios para empresas brasileiras nos mais diversos segmentos do setor de serviços. O estudo aborda aspectos como a cultura de negócios, formas societárias, conjuntura econômica do país e as oportunidades de negócios propriamente ditas.

A Secretaria de Comércio e Serviços almeja, com a publicação, permitir o maior conhecimento do comércio exterior de serviços do Brasil, a fim de contribuir na tomada de decisão das empresas brasileiras, indicando vetores de negócios que induzam as empresas a buscarem oportunidades de negócios em outros países.

A internacionalização é uma fase de amadurecimento das empresas que, em um mundo cada vez mais globalizado, torna-se fundamental para se alcançar excelência e obter escala que possibilite a aquisição de competências, conferindo maior competitividade ante a intensa e crescente concorrência nos mercados nacional e internacional.