Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio Exterior » Negociações Internacionais - DEINT » Certificação de Origem » Seminário Recentes Regimes de Origem

Seminário Recentes Regimes de Origem

 

Brasília, 26 a 28 de setembro

Dando prosseguimento às ações voltadas à divulgação das normas e dos procedimentos aplicáveis ao comércio exterior, o Departamento de Negociações Internacionais (DEINT) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) informam sobre a realização do Seminário “Recentes Regimes de Origem”, que será realizado na Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, entre os dias 26 e 28 de setembro.

Esse evento tem por objetivo ampliar o conhecimento sobre novos regimes de origem e suas principais variáveis. Serão abordadas algumas características dos regimes e dos acordos preferenciais dos Estados Unidos e experiências em suas aplicações além de outros assuntos de peculiar relevância como apresentação sobre as regras de origem da OMC, negociações de origem do setor automotivo, negociações de origem dentro da estrutura dos países da América do Sul, experiências em verificação de origem.

A fim de providenciarmos boas condições de assistência, solicitamos a confirmação da presença, entre os dias 10 e 21 de setembro, pelo telefone (61) 2109 7781. As palestras serão ministradas nos idiomas português, espanhol e inglês, sendo que haverá serviços de tradução simultânea somente no dia 27/09. A agenda preliminar encontra-se anexa.

Agenda

Participantes

Apresentações realizadas entre os dias 26/09 a 28/09 no Seminário Recentes Regimes de Origem: