RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Notícias » Secretário-executivo participa da inauguração de Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno

Secretário-executivo participa da inauguração de Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno

03/03/2016

Brasília (3 de março) - O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Furlan, participou nesta quarta-feira da inauguração do MackGraphe, Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologias, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.  

A expectativa é que a criação do centro de pesquisa coloque o Brasil entre as grandes potências mundiais do mercado de grafeno. Esta substância, com base no carbono, possui características físicas — como resistência, maleabilidade e capacidade de conduzir energia — com potencial de revolucionar uma gama de produtos que vai de tablets a aviões.

O MDIC, por meio do BNDES, atua como incentivador da estruturação do novo espaço tecnológico. Para Fernando Furlan, a implementação do MackGraphe sinaliza o crescimento tecnológico do Brasil.

“A partir de agora, novas aplicações industriais inovadoras e tecnológicas vão ser desenvolvidas, por isso o projeto só tende a crescer e a receber apoio e participação de vários setores de nossa economia”, destacou.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
http://www.twitter.com/mdicgov
http://www.facebook.com/mdic.gov
http://www.youtube.com/user/MdicGovBr
http://www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr/
https://soundcloud.com/mdic  

 

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=14363