RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Notícias » MDIC e Banco Mundial assinam memorando de cooperação técnica

MDIC e Banco Mundial assinam memorando de cooperação técnica

06/04/2016

 MDIC e Banco Mundial assinam memorando de cooperação técnica
Brasília (6 de abril) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, recebeu hoje o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser, para a assinatura do memorando de cooperação técnica que vai permitir maior interação entre os dois órgãos. O objetivo é realizar atividades direcionadas a identificar e apoiar o desenvolvimento e a implementação de políticas para aumento da competitividade e da produtividade da indústria brasileira, com foco na inserção do Brasil em cadeias globais de valor.

“Temos grande interesse em estreitar e aprofundar a relação com o Banco Mundial, especialmente considerando os desafios do cenário internacional”, afirmou Monteiro. Segundo ele, o memorando abrange diversas áreas, como inovação e produtividade, o que possibilita mais cooperação entre os órgãos.

O diretor do Banco Mundial se mostrou otimista com o desafio e a oportunidade de trabalhar com o Brasil para o desenvolvimento do mercado global. “O mundo está em constante mudança e o comércio exterior tem forte relação com várias temáticas por meio de cadeias globais”, explicou Raiser.

A assinatura do memorando marcou o encerramento do workshop “Integração às Cadeias Globais de Valor”, que teve a participação de técnicos do Banco Mundial e do MDIC nos dias 4, 5 e 6 de abril. Durante os três dias, os participantes trocaram informações sobre os conceitos chaves e as ferramentas disponíveis para medir a integração e a inserção qualificada de empresas nas cadeias globais de valor e outros assuntos relacionados a comércio exterior, inovação e produtividade.
 
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic  
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=14433