RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Desenvolvimento da Produção » Notícias » Financiamento facilitado já está disponível para agricultores familiares

Financiamento facilitado já está disponível para agricultores familiares

25/11/2015

Brasília (25 de novembro) - O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) anunciou que, a partir desta quarta-feira (25), o programa Mais Alimentos contará com uma linha facilitada de financiamento para equipamentos de produção de energia renovável, solar e eólica. Com a medida, agricultores familiares e assentados da reforma agrária poderão adquirir os equipamentos por um preço abaixo do praticado no mercado.

O secretário do desenvolvimento da produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Carlos Gadelha, apoiou a iniciativa, que gera oportunidades concretas de emprego, renda e desenvolvimento. "Estávamos certos em apostar numa matriz sustentável, na questão da sustentabilidade, e essa nova ação mostra isso", realçou.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, também falou sobre a medida. "É fascinante termos no Brasil essa possibilidade do desenvolvimento integral, integrado e sustentável. Com essa parceria, estamos desenvolvendo os nossos dois principais compromissos estratégicos, que são avançar na reforma agrária e no desenvolvimento da agricultura familiar", destacou.

Assistência

Além de conseguir condições de crédito diferenciadas das existentes no mercado, os beneficiados também contarão com a inclusão nos contratos de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

 
Assessoria de Comunicação Social do MDIC

(61) 2027-7190 e 2027-7198

imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr

 

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=2¬icia=14192