RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Desenvolvimento da Produção » Notícias » MDIC promove debate sobre eficiência energética

MDIC promove debate sobre eficiência energética

07/03/2016

MDIC promove debate sobre eficiência energética
Brasília (7 de março) – O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial (SDCI), promoveu hoje o workshop “Relação de consumo entre eficiência energética entre etanol hidratado e gasolina nos motores flex”. 

O evento contou com a participação de representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Ministério de Minas e Energia, do Ministério da Fazenda, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da Petrobrás, da União da Indústria da Cana-de-açúcar (Única), da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), além de representantes de universidades e montadoras. 

O principal tema discutido foi a medição da relação de eficiência e potencial de novas tecnologias para melhoria da relação de eficiência energética entre etanol hidratado e gasolina. O especialista da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), Roberto Simões, fez uma apresentação sobre novas tecnologias veiculares que podem melhorar a relação de consumo etanol/gasolina em veículos flex. Ele também falou sobre o potencial do etanol como fonte de hidrogênio para uso em veículos a célula de combustível e como a medição da relação de consumo entre etanol hidratado e gasolina nos veículos flex fuel poderá ser realizada. 

O workshop também serviu para os participantes pudessem debater a regulamentação do dispositivo do decreto 7.819/2012, que trata do Inovar-Auto, que trata da relação de consumo nos motores flex, entre etanol hidratado e gasolina, para que seja superior a 75% sem prejuízo da eficiência energética da gasolina nesses veículos.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=2¬icia=14370