RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior treina startups para Demoday Inovativa 2015

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior treina startups para Demoday Inovativa 2015

28/11/2015

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior treina startups para Demoday Inovativa 2015
Brasília (28 de novembro) – O Secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinicius, abriu hoje a terceira fase do ciclo de aceleração 2015 do Inovativa Brasil, o maior e mais abrangente programa de capacitação, mentoria e conexão para startups do país. 

Ao longo do fim de semana, empreendedores de 92 startups passarão por diversas atividades de treinamento. Serão, ao todo, quase 300 sessões de mentorias individuais, além de oficinas de Speed Networking, onde são treinados a apresentar seus projetos em três minutos, de Modelagem Financeira e de Pitch. Todas as atividades são preparatórias para o Demoday Inovativa 2015, a maior banca de investimentos do país que reúne 105 executivos de grandes empresas como Johnson & Johnson, Embraer, Bosch, TOTVS, Dow Chemical, Natura, Gerdau, além de executivos de fundos de investimento e investidores-anjo associados à organização Anjos do Brasil.
 
As startups finalistas representam 14 estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), além do Distrito Federal, e trazem soluções inovadoras para setores como agronegócios, automotivo, energia, indústria química, infraestrutura, tecnologia da informação e comunicação, entre outros.
 
Para Marcos Vinícius, nesta última fase do Inovativa Brasil, as empresas participantes tem a oportunidade de aprimorar seu discurso de venda para chegarem afiados no pitch de segunda-feira. “A agenda do bootcamp foi construída para que os participantes possam tirar suas últimas dúvidas e aprimorar suas habilidades de oratória, melhorando a apresentação de seus projetos para investidores, aumentando as chances de aportes”, destaca. 

Inovativa 2015
O InovAtiva recebeu 763 inscrições de empresas interessadas em participar do processo. Estavam aptas a participar as empresas pré-operacionais ou com até 5 anos de operação, com faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões e que não tenham recebido investimentos superiores a R$ 500.000,00. Foram aprovados 127 projetos para participar da segunda fase. Para a escolha final, foram avaliados quatro critérios: grau de inovação, potencial de mercado, validação da solução e a equipe da startup.
 
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic  

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=14199