RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » MDIC e Facebook anunciam parceria para apoiar startups do Programa InovAtiva Brasil

MDIC e Facebook anunciam parceria para apoiar startups do Programa InovAtiva Brasil

11/03/2016

MDIC e Facebook anunciam parceria para apoiar startups do Programa InovAtiva Brasil

Brasília (11 de março) – O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Facebook anunciam uma parceria para promover e acelerar o desenvolvimento das startups que participarem do InovAtiva Brasil, o maior e mais abrangente programa de capacitação, mentoria e conexão de empreendedores inovadores do país. As 28 empresas mais bem avaliadas no ano, 14 em cada Ciclo de aceleração, e seus projetos de aplicativos para dispositivos móveis terão participação garantida no Accelerate Track do FbStart, o programa de desenvolvedores do Facebook.
 
Durante um ano, as empresas receberão benefícios que vão de créditos em anúncios na rede social a acesso gratuito a softwares e ferramentas de parceiros do Facebook para desenvolvimento, gestão, comunicação e marketing. Além disso, as empresas que participam do FbStart têm acesso permanente à ampla comunidade de startups e desenvolvedores do Facebook, além da mentoria com técnicos e executivos da empresa para aprimorar o desempenho dos aplicativos.
 
Para o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, a parceria permitirá ao InovAtiva Brasil oferecer novos instrumentos de apoio aos participantes do programa. “Queremos atrair as empresas mais inovadoras do mundo para agregar valor ao programa e fortalecer o ecossistema brasileiro de startups. O acordo com o Facebook é pioneiro e estamos abertos a novos parceiros”, avalia.

Já Dário Dal Piaz, gerente de parcerias estratégicas do Facebook no Brasil, destaca o comprometimento da empresa com os desenvolvedores brasileiros. “O ecossistema de desenvolvedores no Brasil está crescendo rapidamente e temos visto ideias incríveis sendo criadas no país. Acelerar o desenvolvimento da inovação faz parte do DNA do Facebook, e essa parceria com o InovAtiva cria uma plataforma para apoiarmos projetos promissores”.
 
Sobre o InovAtiva Brasil
Criado em 2013 pelo MDIC, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores.

A parceria com o Facebook se soma a outros benefícios já oferecidos pelo InovAtiva às empresas que concluem o Ciclo de Aceleração, como pontuação extra no Edital SENAI SESI de Inovação e nas Chamadas públicas MEC/CNPq, que dão recursos em subvenção para desenvolvimento de produtos por empresas, acesso facilitado à linha de financiamento BNDES MPME Inovadora e participação em programas de internacionalização.

As inscrições de projetos para o primeiro Ciclo de Aceleração 2016 do InovAtiva Brasil vão até 14 de março. Pela primeira vez, será aberto um segundo Ciclo de aceleração no mesmo ano, a partir de 23 de maio. Mais informações em www.inovativabrasil.com.br.

Sobre o FbStart
O FbStart é o programa global do Facebook de apoio ao desenvolvimento de novas soluções e aplicativos móveis. O programa, totalmente gratuito para os selecionados, já auxiliou mais de 400 startups e desenvolvedores no Brasil, e fortalece agora sua penetração no país com a parceria com o InovAtiva. Mais informações em https://fbstart.com.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=14381