RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » MDIC vai ao Reino Unido estudar mercado britânico de capital de risco

MDIC vai ao Reino Unido estudar mercado britânico de capital de risco

14/03/2016

MDIC vai ao Reino Unido estudar mercado britânico de capital de risco
Brasília (14 de março) – A Secretaria de Inovação e Novos Negócios (SIN) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) inicia nesta segunda-feira uma missão técnica ao Reino Unido para conhecer o mercado britânico de capital de risco e iniciar a aproximação entre investidores dos dois países. Participam da missão representantes do governo brasileiro (MDIC, APEX-Brasil, SEBRAE e CVM), entidades representantes de investidores (Instituto Anjos do Brasil, Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity - ABVCAP - e da iniciativa Dínamo) e de fundos de investimentos e grupos de investidores anjo (IKEWAI, Bozano e Gávea Angels). 

Durante a semana, serão pelo menos 16 reuniões com representantes do governo britânico, entidades do setor privado e investidores. Além de aprofundar os conhecimentos sobre os mecanismos de fomento britânico ao investimento em capital de risco a empresas inovadoras, a missão será um primeiro passo na aproximação de investidores britânicos e brasileiros, para fomentar o co-investimento em startups que atuem nos dois países. 

A missão faz parte do UK Chapter do InovAtiva Brasil, projeto de cooperação com o MDIC e financiado pela Embaixada britânica no Brasil, com apoio da agência de promoção de comércio e investimentos do Reino Unido (UKTI), e que levou 14 startups selecionadas do programa InovAtiva para prospectar negócios e investimentos, realizada em fevereiro deste ano. 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=14383