RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » MDIC promove debate sobre manufatura avançada

MDIC promove debate sobre manufatura avançada

16/03/2016

MDIC promove debate sobre manufatura avançada

Brasília (16 de março) – O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) realizam hoje, em Brasília, o Workshop de Manufatura Avançada. O evento é organizado em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Confederação Nacional das Indústrias (CNI), e Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e conta com a participação de representantes de órgãos do governo, instituições públicas e do setor privado.

O principal objetivo do workshop é aproximar as opiniões de especialistas e começar a desenvolver uma Politica Nacional de Manufatura Avançada. De acordo com o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, a manufatura avançada vai transformar a operação da indústria como ela é hoje. “Queremos, com uma série de eventos pelo Brasil, discutir o tema com o setor produtivo e definir como o país deve se posicionar dentro dessa nova revolução industrial”, afirmou. Até agosto deste ano, o evento ainda vai ser realizado em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Bahia.

O secretário explicou que o tema já está na pauta do governo brasileiro e que os modelos desenvolvidos em outros países, como Estados Unidos e Alemanha, estão sendo analisadas. “A forma como a manufatura avançada é implementada não é algo padrão no mundo, cada país adota uma estratégia diferente, conforme suas necessidades e características. É importante que seja definido o que é a indústria de manufatura avançada para o Brasil”, completou.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=14391