RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » Inmetro publica edital de seleção de projetos para o Centro de Biotecnologia da Amazônia

Inmetro publica edital de seleção de projetos para o Centro de Biotecnologia da Amazônia

22/03/2016

Inmetro publica edital de seleção de projetos para o Centro de Biotecnologia da Amazônia
Brasília (22 de março) - O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicou no Diário Oficial da União de hoje o edital para a seleção de candidatos ao Programa de Bolsas Pronametro para o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA). O objetivo é a concessão de bolsas para apoiar projetos de desenvolvimento de produtos da biodiversidade, serviços técnicos especializados e gestão tecnológica no CBA.

As propostas devem ser desenvolvidas de acordo com as principais linhas de produtos estratégicos de Pesquisa & Desenvolvimento do CBA: fitoterápicos, cosméticos e aromáticos; alimentos; combustíveis de origem vegetal ou microbiana; e novos materiais da biodiversidade e aproveitamento de resíduos. O interesse industrial e econômico para a região amazônica é outro ponto fundamental nas propostas a serem apresentadas.

As bolsas terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogadas pelo igual período. Ao todo, são cinco Projetos Estruturantes e sete Projetos Temáticos.

As inscrições podem ser feitas até 20 de abril e os resultados serão divulgados no dia 4 de maio. Conheça o edital e acesse o formulário de inscrição.

 
Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=14400