RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » MDIC participa de cerimônia de encerramento do UK Chapter do Inovativa em SP

MDIC participa de cerimônia de encerramento do UK Chapter do Inovativa em SP

30/03/2016

MDIC participa de cerimônia de encerramento do UK Chapter do Inovativa em SP
Brasília (30 de março) – O Diretor de Inovação e Empreendedorismo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Igor Nazareth, participou nessa quarta-feira (30), no Consulado britânico em São Paulo, do evento de encerramento do UK Chapter do InovAtiva Brasil.
 
O evento contou com um painel no qual representantes do MDIC, da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Agência de Comércio e Investimento do Reino Unido (UKTI), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Harvard Angels e do empreendedor Lincoln Lepri, da Intelectron.
 
O programa é uma cooperação do MDIC com a Embaixada Britânica no Brasil, executado pela ANPEI e apoio do UKTI e da Apex-Brasil, e levou em fevereiro deste ano 14 startups que participaram das últimas edições do InovAtiva para uma semana de imersão no Reino Unido.
 
Durante a missão do InovAtiva Brasil no Reino Unido, os empreendedores tiveram uma agenda intensa, com sessões de mentorias e visitas a diversos centros de negócio, como as agência públicas de atração de investimentos para as cidades de Manchester (MIDAS) e Londres (London & Partners) e aceleradoras de empresas e espaços de coworking em Tech City, o distrito de empresas de tecnologia da capital britânica.
 
Após seis semanas desde o fim da missão, já há resultados positivos. Uma startup já está em processo de aceleração no Reino Unido; uma planeja abrir uma unidade no país em 2017; quatro estão em negociação com investidores; duas fecharam parceria para distribuição dos seus produtos no mercado britânico; e uma fechou venda com cliente local que conheceu na missão.
 
Sobre o Inovativa Brasil – UK Chapter
Criado em 2013, o InovAtiva Brasil é um programa coordenado pelo MDIC que incentiva empreendedores que buscam atividades inovadoras no mercado global, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios. 
 
Em 2015, o programa criou o UK Chapter em parceria com a Embaixada Britânica. A primeira edição do programa de internacionalização foi executado pela Anpei em parceria com a Apex-Brasil e a UKTI. A iniciativa é financiada pelo governo britânico, através do “Prosperity Fund”.
 
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic  
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=14417