RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » MDIC divulga startups selecionadas para o 1º Ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil 2016

MDIC divulga startups selecionadas para o 1º Ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil 2016

05/04/2016

MDIC divulga startups selecionadas para o 1º Ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil 2016
Brasília (5 de abril) – O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) apresentou na segunda-feira (4/4) a lista com as 300 startups selecionas para o 1º ciclo de aceleração de 2016 do InovAtiva Brasil, o maior e mais abrangente programa de capacitação, mentoria e conexão para novas empresas de base tecnológica do país.

Com quase o dobro de inscrições de 2015, o programa recebeu 1.372 projetos e conseguiu preencher todas as 300 vagas disponíveis no programa, um aumento de 136% quando comparado ao Ciclo anterior. As startups habilitadas receberão durante os próximos meses capacitação, mentorias individuais e coletivas, e conexão com possíveis parceiros e investidores. 

Segundo o Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, o programa permite que startups das mais remotas regiões do país tenham acesso a conteúdo de treinamento específico para a realidade delas, além de terem acesso a mais de 450 executivos do Brasil e do mundo para ajudá-las na estruturação do negócio. “Fazer isso na escala de centenas ou milhares de startups e com altíssimo nível da rede de mentores é o que faz esse programa ser referência mundial em empreendedorismo inovador", avalia.

O aumento e a diversificação de candidatos consolidaram o InovAtiva como um programa de abrangência nacional com atuação nos mais variados setores. Foram selecionados projetos de 21 estados, em mais de 20 setores diferentes da economia, como aeronáutica e espacial, papel e celulose, mineração e metalurgia, óleo e gás e outros. Todavia, o setor de Tecnologia da Informação (35%) continua sendo o mais presente, seguido do de Saúde(14%) e Serviços(11%).

Marcos Ressaltou que foram identificados excelentes projetos fora dos grandes centros, como Campina Grande (PB), Goiânia (GO), Timbó (SC) e Fortaleza (CE). “Foi para isso que criamos o InovAtiva Brasil, para atender centenas de startups, de qualquer lugar do Brasil, gratuitamente, com qualidade de nível mundial”, disse.

Clique aqui e acesse a lista completa dos finalistas.

Sobre o InovAtiva Brasil:

Criado em 2013 pelo MDIC, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia, mas com pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria. O programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, conexão com parceiros, mentoria com profissionais renomados e vantagens em outros programas públicos e privados de fomento à inovação. 

Saiba mais: www.inovativabrasil.com.br

Sobre os cursos de capacitação gratuitos do InovAtiva Brasil: 

Estão abertas as inscrições para curso online gratuito de Modelagem e Validação da proposta de valor. O curso acontecerá entre os dias 11/04 a 05/05 e será aplicado por meio de vídeos curtos e acessíveis por celulares e tablets. Os usuários da Comunidade InovAtiva aprendem como modelar a proposta de valor por meio de ferramentas visuais, validá-la por meio de pesquisas com o público-alvo, recebem informações e feedbacks dos demais participantes em plataforma colaborativa e então formalizam um modelo de negócios viável. Os participantes recebem certificados ao completarem as tarefas e feedbacks dentro dos prazos estipulados. Inscrições pelo endereço www.inovativabrasil.com.br.


Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic 
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=14428