RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio e Serviços » Notícias » MDIC participa da maior feira de varejo do mundo

MDIC participa da maior feira de varejo do mundo

18/01/2016

MDIC participa da maior feira de varejo do mundo

Brasília (18 de janeiro) – O Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcelo Maia, estará em Nova Iorque até o dia 20 de janeiro para participar da NRF Big Show, a maior e mais importante feira voltada para o setor varejista do mundo.

A participação do MDIC na NRF Big Show faz parte da crescente aproximação entre os setores varejistas brasileiro e norte-americano, que ganhou impulso no ano passado com a retomada do MDIC-DoC, mecanismo de cooperação com o Departamento de Comércio dos Estados Unidos que promove iniciativas conjuntas em diversas áreas da agenda bilateral.

Para dar encaminhamento às questões tratadas no último MDIC-DoC, Maia terá uma reunião bilateral com o subsecretário de comércio dos Estados Unidos, Ken Hyatt, que também abordará temas como e-commerce, logística, política de fomento ao varejo e inovação. “Ano passado tivemos uma primeira conversa com o Departament of Commerce (DoC) para entender como o mercado americano de varejo via o mercado do Brasil e para apresentar as demandas do nosso setor”, afirmou.

Maia terá ainda uma reunião de trabalho com Matthew Shay, CEO da National Retail Federation – NRF (Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos), para conversar sobre oportunidades de negócios, atração de investimentos e internacionalização de empresas. “Queremos entender como a NRF trabalhou para que o varejo americano tivesse um papel de destaque na retomada do crescimento da economia após a crise de 2008”, afirmou.

Além desses encontros oficiais, Marcelo terá uma série de agendas com empresários varejistas, de franquias, lojistas e executivos de shoppings brasileiros e norte-americanos para tratar dos temas mais importantes para o setor.  

Participação brasileira na NRF Big Show tem apoio da Apex-Brasil
Além da participação do secretário Marcelo Maia, o MDIC estará presente na feira por meio da Apex-Brasil, que está levando 30 empresas dos setores de franquias varejistas, liderados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e de tecnologia da informação, representados pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).

A Apex-Brasil é ainda apoiadora de uma delegação de 180 empresas varejistas multissetoriais que estarão no evento. Na tarde do dia 20, o gerente do escritório da Agência em Miami, Fernando Spohr, será um dos palestrantes do Retail Executive Summit, evento organizado pela Apex-Brasil em parceria com outras entidades para debater o cenário de internacionalização do varejo brasileiro.

Sobre a feira
A NRF Big Show é o maior evento de Varejo no mundo. Reúne milhares de executivos de alto nível e em 2016 estará em sua edição de número 105. O evento tem início no domingo (17/01/16) e termina na quarta-feira (20/01/16). Entre os dias 17 e 20 de janeiro de 2016, será realizada a 105ª edição do National Retail Federation Big Show, em Nova York, Estados Unidos. O evento de quatro dias traz palestras e workshops sobre as últimas tendências mundiais em varejo, franchising, shopping centers e e-commerce.

Em 2015, altos executivos e presidentes de empresas responderam por 60% do público, que chegou a 33.000 pessoas. Dos 80 países participantes, o Brasil teve a maior participação, com 1.877 pessoas.
 
O evento é organizado pela NRF, a maior associação comercial de varejo do mundo, representando lojas de departamento, bens domésticos e lojas especializadas, comerciantes, lojas de conveniência, atacadistas, cadeias de restaurantes e varejistas da Internet dos Estados Unidos e mais de 45 países.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=4¬icia=14277