RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio Exterior » Notícias » Monteiro: comércio brasileiro cresce em volumes exportados

Monteiro: comércio brasileiro cresce em volumes exportados

05/04/2016

Monteiro: comércio brasileiro cresce em volumes exportados

Porto Alegre (05 de abril) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, participou nesta terça-feira, em Porto Alegre, do lançamento oficial do 44º Prêmio Exportação, que tem como tema "Estratégias e Instrumentos para o Desenvolvimento das Exportações Brasileiras".

Durante o encontro com empresários, Monteiro ressaltou que o Rio Grande do Sul é um dos estados com maior força exportadora. “Valorizo muito a oportunidade de trocar ideias e experiências com a comunidade exportadora do estado”, disse o ministro.

Monteiro explicou que há uma queda generalizada de preços que afeta todo o comércio global, particularmente a queda de preço das commodities, mas que o Brasil consegue compensar parcialmente essa queda de preços das commodities com uma ampliação dos volumes exportados.

“O Brasil consegue compensar parcialmente essa queda de preços das commodities com uma ampliação dos volumes, do quantum exportado. No último trimestre houve crescimento de volume em todos os grupos de produtos. O Brasil compensa a queda de preços com aumento de volumes. O comércio brasileiro cresce em volumes exportados mais do que a média do comércio internacional”, afirmou.

O ministro disse ainda que o superávit da balança comercial deverá ficar em torno de US$ 35 bilhões, mas que já há previsões de mercado que indicam um superávit muito maior, superior a US$ 40 bilhões.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic  

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=5¬icia=14429