Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Acesso à Informação - » DESPESAS

DESPESAS

 

  • EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA É o instrumento utilizado pelo Governo Federal para definir como os recursos arrecadados dos cidadãos por meio dos tributos (impostos, taxas, etc.) serão aplicados em projetos e políticas públicas, visando o melhor atendimento de necessidades ou de demandas da sociedade.
  • DIÁRIAS E PASSAGENS A diária é a verba concedida para pagamento de despesas como alimentação, estadia e deslocamento que o servidor realizar em razão da viagem a trabalho. Esta seção mostra as diárias e passagens pagas em viagens realizadas a partir de 1º de janeiro de 2005. As informações são obtidas do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens do Governo Federal (SCDP) e atualizadas periodicamente.
  • CARTÕES DE PAGAMENTOS É o instrumento utilizado pelo Governo Federal, que permite a fiscalização dos gastos realizados a título de suprimentos de fundos pela Administração Pública Federal
  • EMPENHO, LIQUIDAÇÃO E PAGAMENTO A consulta “Detalhamento Diário das Despesas” do Portal da Transparência do Governo Federal apresenta dados detalhados e diariamente atualizados sobre os atos praticados pelas unidades gestoras do Poder Executivo Federal no decorrer da execução das suas despesas. Por meio da consulta, o cidadão poderá saber quanto e com o que está sendo comprometido o recurso do orçamento.