Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Desenvolvimento da Produção » Integração Produtiva e Competitividade Internacional » Coordenação Nacional do SGT-7

SGT-07 INDUSTRIA DO MERCOSUL

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento da Produção recebeu a incumbência formal de coordenar a Seção Brasileira do Subgrupo 7 - Indústria, que atua na formulação e implementação de diretrizes e ações vinculadas ao objetivo de fortalecimento e incremento da competitividade do parque industrial da região, tendo em vista a sua inserção internacional competitiva.

O SGT-07 tem composição tripartite, isto é, conta entre seus membros com representantes dos setores governamental e privado - empresários e sindicalistas de todos os Estados Partes. Entre esses membros encontram-se representantes da CNI, agremiações sindicais, INMETRO, SEBRAE, BNDES, MCT, APEX, MRE e de outros órgãos e entidades que atuam em temas afetos, e seus correspondentes nos demais Estados Partes.
 
Atualmente os trabalhos do SGT-07 têm como foco principal a integração produtiva, cujo o objetivo principal é o de buscar a integração dos principais setores produtivos do Bloco, com ênfase na cadeia produtiva de madeira e móveis, primeiro Foro de Competitividade do Mercosul, instalado em março de 2003.

Para apóia-lo em suas tarefas, o Subgrupo conta com três Comissões Temáticas, que possuem competências específicas e atuam de forma coordenada, em sinergia  com os Fóruns. São elas a Comissão de Micro, Pequenas e Médias Empresas e Artesanato, a Comissão de Qualidade e Inovação e a Comissão de Propriedade Intelectual.

Para consultar as Atas do SGT-07 e suas Comissões temáticas consulte:http://www.mercosur.int/sgt7/PT/index.htm