Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Atração de Centros de P&D

Atração de Centros de P&D

Atração de Centros de P&D

Atração de centros e projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D)

Em um mundo cada vez mais competitivo e globalizado, a inovação representa um papel importante para o sucesso das empresas e para o desenvolvimento de qualquer país.

Assim, a Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e outros órgãos do governo brasileiro vêm realizando importantes ações para melhorar o ambiente de inovação nacional e através destas iniciativas importantes centros globais de P&D foram instalados no Brasil. O país tem aumentado os seus investimentos em infraestrutura tecnológica, na qualificação de seus profissionais e na melhoraria continua dos instrumentos jurídicos de incentivo à inovação.

Uma dessas ações é o Programa Innovate in Brasil. Por meio dele a Agência Brasileira de Promoção de Comércio e Investimentos (Apex-Brasil) oferece um serviço personalizado que fornece informações de mercado, legislação nacional ligada à inovação, tipos de apoios financeiros. Esse serviço é realizado de forma articulada e envolve outros órgãos federais relacionados com a inovação, como o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES, a Agência Brasileira de Inovação-FINEP, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, entre outros.

No site do Programa Innovate in Brasil www.innovateinbrasil.com.br você encontrará informações sobre o que o país tem a oferecer para as empresas interessadas em instalar seus centros de P&D no Brasil.

Para mais informações, por favor entre em contato com a Apex-Brasil: rd@apexbrasil.com.br