Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio e Serviços » Atlas Nacional de Comércio e Serviços » Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

 

1. O que é o Atlas?

É uma publicação com informações econômicas sobre o setor terciário no País, a fim de orientar as políticas públicas e os investimentos privados. Cabe destacar que se trata de uma iniciativa prevista no Plano Brasil Maior (PBM 2011-2014) e alinhada ao Plano Plurianual (PPA 2012-2015).

2. Qual o objetivo do Atlas?

O objetivo do Atlas é constituir instrumento para orientação de políticas públicas e de investimentos privados. Nesta primeira edição, são apresentadas a estrutura e a diferenciação interna da atividade econômica realizada no território brasileiro, indicando os padrões de comportamento espacial dos setores de comércio, serviços e serviços logísticos em nossa economia.

3. Como está dividido o Atlas?

O Atlas, além de conter uma introdução geral, foi dividido em quatro capítulos, correspondendo ao contexto econômico e social brasileiro e aos setores de comércio, serviços e serviços logísticos, cada qual contendo mapas e textos de análises e contextualização das informações mostradas. Ao final, também é exposto um suplemento setorial com informações disponibilizadas por entidades representativas do setor privado que fazem parte dos conselhos setoriais do Plano Brasil Maior.