RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio e Serviços » Notícias » Walmart afirma que a operação no Brasil é prioridade

Walmart afirma que a operação no Brasil é prioridade

19/02/2016

Walmart afirma que a operação no Brasil é prioridade

Brasília (19 de fevereiro) – O secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcelo Maia, se reuniu na última quarta-feira (17) com o diretor de Relações Governamentais para América Latina da Walmart, Welby Leaman, para falar da operação da varejista norte-americana no Brasil.

Durante o encontro, Wealby reiterou diversas vezes a importância do Brasil para a operação da companhia, destacando que o Brasil, com 500 lojas, é prioridade para a empresa na América Latina, à frente de operações como a do México, que tem 2,3 mil lojas.

Para o secretário Marcelo Maia, a reunião foi importante e produtiva, uma vez que a empresa mostrou comprometimento com as operações no país e uma expectativa positiva para o futuro.

“Esta relação próxima com as grandes varejistas é importante para o desenvolvimento de políticas públicas que atendam as demandas do setor e possam fomentar o comércio, setor tão importante para a economia nacional”, disse.

Participaram ainda da reunião o coordenador-geral de Mercado Doméstico da Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC, Douglas Finardi, e o diretor de Relações Institucionais da Walmart no Brasil, Carlos Ely.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic  

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=4¬icia=14338