RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Comércio Exterior » Notícias » MDIC promove workshop com ombudsman de investimentos estrangeiros da Coreia do Sul

MDIC promove workshop com ombudsman de investimentos estrangeiros da Coreia do Sul

27/04/2016

Brasília, (27de abril) - O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Furlan, e a secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Anamélia Soccal Seyffarth, participaram na manhã desta quarta-feira (27), na sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), da abertura do workshop “Promoção de Investimentos Estrangeiros e modelo de Ombudsman de investimentos da Coreia do Sul”, país considerado referência mundial no assunto.

O ombudsman de investimentos estrangeiros (OIE) da Coreia do Sul, Jeffrey Kim, apresentou a estratégia de promoção de investimentos do país e o modelo de apoio às consultas e demandas dos investidores.

A secretária-executiva da Camex  destacou que a realização do workshop no atual momento é bastante oportuna,  já que o Brasil tem assinado vários acordos internacionais de cooperação e facilitação de investimentos e tem interesse em regulamentar o papel do ombudsman no apoio aos investidores.

“A criação da figura do ombudsman para o apoio aos investimentos representará uma mudança de paradigma no tratamento dispensado ao investidor estrangeiro no Brasil, e nós temos muito o que aprender com o modelo da Coreia do Sul”, afirmou.

A realização do workshop contou também com o apoio  do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:

www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic  

 

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=5¬icia=14467