RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » Biotecnologia e inovação são temas de evento internacional no Rio de Janeiro

Biotecnologia e inovação são temas de evento internacional no Rio de Janeiro

15/10/2015

Biotecnologia e inovação são temas de evento internacional no Rio de Janeiro
Brasília (15 de outubro) - O secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, participou, nesta quinta-feira, da feira BIO Latin America 2015, realizada no Rio de Janeiro. Além da abertura do evento, o secretário participou do painel “The Performance of Public Policies to Encourage Innovation in 2015 and Prospects for 2016”, que debateu políticas públicas de fomento à inovação para as áreas de biotecnologia industrial, química verde e tecnologias de baixo carbono, dentre outros temas.

Em seu discurso de abertura, Souza ressaltou que a inovação é um processo de longo prazo. "Nos últimos dez anos, o investimento público no Brasil em ciência, tecnologia e inovação foi quadruplicado. Todo esse investimento ainda não amadureceu, está apenas começando a florescer.", afirmou.

Cooperação Internacional

O diretor do Departamento de Fomento à Inovação da Secretaria de Inovação (SI) do MDIC, Igor Nazareth, participou do painel “Health Innovation Policy without Borders”. Na ocasião, foram discutidas as políticas atuais para o desenvolvimento da inovação na área da saúde, bem como os programas de promoção de cooperação internacional no setor de biotecnologia. O diretor aproveitou a oportunidade para apresentar os programas Innovate in Brasil e Inovativa Brasil, desenvolvidos pelo MDIC, sob a perspectiva da cooperação internacional.

BIO Latin America 2015
A segunda edição da feira BIO Latin America reúne mais de 500 líderes, executivos, acadêmicos e investidores de todo o mundo para discutir tendências, debater os desafios da indústria, assistir a apresentações de empresas, realizar reuniões de negócios e aprender mais sobre as oportunidades no mercado latino-americano.
 
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br

Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgovbr
www.facebook.com/mdic.gov  
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa  
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic
 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=14116