RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » MDIC apresenta Inovativa Brasil na Campus Party

MDIC apresenta Inovativa Brasil na Campus Party

29/01/2016

MDIC apresenta Inovativa Brasil na Campus Party
Brasília (29 de janeiro) – O Secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, apresentou, nesta sexta-feira, em São Paulo, o Inovativa Brasil para os participantes da Campus Party.
 
Durante a abertura, Marcos Vinícius, destacou a abrangência nacional e o acesso democrático do Inovativa. “Com o uso da tecnologia, conseguimos conectar startups de grande potencial, mas que estão distantes dos grandes centros, com mentores e executivos de qualquer lugar do mundo, capazes de ajudar no desenvolvimento das empresas”, disse.
 
Além da apresentação do Inovativa, o secretário de Inovação também participou do painel sobre “Modelagem e Validação da proposta de Valor”, um curso disponível na plataforma do Inovativa para as startups. 
 
A proposta de valor é o coração de qualquer empresa. Uma proposta bem feita significa uma base sólida para aquisição dos primeiros clientes, validação do negócio como um todo e a captação de recursos para continuidade da empresa. Já uma mal feita, significa uma morte lenta, acompanhada de perda de tempo e dinheiro.
 
No painel, que contou com a participação do professor do Insper, Marcelo Nakagawa, empreendedores das startups GuiaBolso, Senfio e Brandlovers, empresas aceleradas pelo InovAtiva, deram depoimento da importância da modelagem financeira e de como o Inovativa os ajudou a desenvolver suas empresas.
 
O Painel do Inovativa foi realizado no palco Like a Boss 1UP do SEBRAE, na parte aberta da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e entretenimento digital do mundo, e que reúne milhares de pessoas em cada edição.
 
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic 
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=14303