RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » Eventos divulgam cooperação do MDIC com França e com Alemanha

Eventos divulgam cooperação do MDIC com França e com Alemanha

15/03/2016

Eventos divulgam cooperação do MDIC com França e com Alemanha

Brasília (15 de março) – O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Secretaria de Inovação e Novos Negócios (SIN), participa hoje dos eventos “2º Seminário sobre Incentivos à Inovação Brasil-Alemanha” e “Cooperação Tecnológica Brasil-França”, ambos em São Paulo.

O “2º Seminário sobre Incentivos à Inovação Brasil-Alemanha” visa apresentar e esclarecer os principais incentivos brasileiros à inovação. O evento é organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e conta com a presença de representantes das principais agências de fomento como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e o Instituto Senai de Inovação. Ao final do evento será lançado o Innovation Speed Dating, que incentiva a parcerias entre empresas de inovação e tecnologia a partir de demandas pré-definidas.

Já o encontro “CCFB-SP e MDIC: Cooperação Tecnológica Brasil-França”, realizado pelo MDIC, em parceria com o BNDES, a Embrapii e a Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo (CCFB-SP), tem o objetivo de incentivar e facilitar a cooperação entre empresas brasileiras e francesas para o desenvolvimento de novos projetos de tecnologia e inovação.

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic 
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=14387