RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » Jovens empresários brasileiros debatem o futuro empresarial

Jovens empresários brasileiros debatem o futuro empresarial

05/09/2001

Jovens empresários brasileiros tiveram oportunidade de conhecer as metodologias ensinadas no Instituto Europeu de Administração em Negócios (INSEAD), uma das melhores escolas de graduação para administradores de negócio do mundo.

O professor francês Gabriel Hawanini, reitor do Instituto, mostrou a 60 empresários as técnicas de gestão de negócios e fez um panorama geral do INSEAD na palestra Política e Futuro do Desenvolvimento Empresarial, realizada no dia 8 de agosto no Ministério.

O evento, promovido pela Secretaria de Tecnologia Industrial (STI) do MDIC e pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), contou com o apoio da Embaixada da França. O secretário da STI, Oscar Lorenzo, destacou que a palestra é uma forma de criar novas perspectivas aos jovens empresários no sentido de enfrentarem o mercado competitivo mundial. "Debates como esse servem para inserir novos métodos em administração de negócios", afirmou Oscar Lorenzo Fernandez.

De acordo com o secretário, os empresários brasileiros devem estar preparados para a competição. Para Oscar Lorenzo, os brasileiros devem seguir o exemplo dos europeus, que tinham um mercado fechado, no qual as empresas eram administradas sem concorrência.

"A expansão econômica dos Estados Unidos, principalmente após as duas grande guerras, obrigou a Europa a aderir ao mercado competitivo", lembrou, acrescentando que a iniciativa do Ministério e da Conaje é importante para que o jovem empreendedor brasileiro aprenda com a experiência européia. O Instituto Europeu de Administração de Negócios tem duas escolas: uma em Fontainebleau, na França, e outra em Cingapura, no continente asiático. Atualmente, a escola conta com 720 mestrandos, seis mil executivos e 50 alunos com doutorado (PhD), de mais de 70 países.

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=3750