RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Notícias » Dia Internacional do Consumidor: Inmetro lança cartilha que ensina a ter uma casa segura

Dia Internacional do Consumidor: Inmetro lança cartilha que ensina a ter uma casa segura

11/03/2009

Dia Internacional do Consumidor: Inmetro lança cartilha que ensina a ter uma casa segura

Como parte da comemoração ao Dia Internacional do Consumidor celebrado em 15 de março, o Inmetro lançará a cartilha Casa Segura. O livreto, de 34 páginas, contém dicas de como os consumidores podem aumentar a segurança dos eletrônicos e utensílios usados no dia-a-dia em suas residências. A distribuição será gratuita e a previsão é de que sejam distribuídas 12 mil cartilhas em todo o Brasil.

Uma das dicas da cartilha é quanto à conservação e cuidados necessários com panelas de pressão. Manter sempre a válvula de alívio, aquela que chia, limpa e desobstruída; trocar o anel de borracha da tampa sempre que apresentar danos e sinais de envelhecimento, e a cada 5 anos trocar as válvulas das panelas em representante autorizado são algumas das orientações existentes na cartilha.

Outra dica é sobre como comprar corretamente cadeiras plásticas, muito usadas em áreas externas. Com quatro classes diferentes adequadas para suportar determinado peso, esse tipo de cadeira costuma causar muitos acidentes quando o consumidor não presta atenção nas recomendações do Inmetro. A ao seguir as orientações do Instituto, o consumidor aumentará sua segurança.

Os consumidores que preferirem podem acessar as informações da cartilha via Internet (http://www.inmetro.gov.br/imprensa/pdf/cartilha_casa_segura.pdf.) ou, se preferirem, procurar o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) de sua região e solicitar a cartilha impressa.

Mais informações para a Imprensa:
Assessoria de imprensa do Inmetro
CDN Comunicação Corporativa: (21) 3535-8320
           

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=8923