RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » Startups do projeto InovAtiva Brasil se apresentam a investidores em São Paulo

Startups do projeto InovAtiva Brasil se apresentam a investidores em São Paulo

25/11/2013

Startups do projeto InovAtiva Brasil se apresentam a investidores em São Paulo
São Paulo (25 de novembro) – Dezenove startups de 1,6 mil inscritas no programa InovAtiva Brasil, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), apresentaram na manhã desta segunda-feira (25) seus projetos a uma banca de investidores nacionais e estrangeiros em São Paulo (SP).

Feito em parceria com a McKinsey e a Endeavor, o InovAtiva chegou a 19 projetos inovadores após duas etapas de seleção. Os empreendedores receberam treinamento e aconselhamento em palestras e contatos com técnicos e lideranças de sucesso que ajudaram a formatar suas ideias inovadoras para atrair potenciais investidores. Desses 19, um conseguiu atrair interesse ainda durante as fases iniciais: o portal Carreira Beauty, que coloca em contato profissionais da indústria da beleza e donos de empreendimentos como spas e salões de beleza. 

Para o secretário de Inovaçao do MDIC, Nelson Fujimoto, as apresentações da manhã foram surpreendentes, pois mostraram o preparo dos empreendedores para conquistar não só o mercado nacional, mas também o internacional. "São projetos que impressionam tanto pela inovação quanto pela qualidade da execução. Todos têm boa estrutura para atrair recursos. A parceria com a iniciativa privada é fundamental para o InovAtiva. O contato das startups com investidores é estimulante e decisivo", destacou o secretário lembrando que os mesmos 19 empreendedores repetirão a experiência em janeiro no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Na oportunidade, eles apresentarão seus projetos a investidores americanos.

Samuel Meireles, coordenador do InovAtiva no MDIC, destacou a evolução dos empreendedores. Muitos deles, segundo o coordenador, não sabiam como apresentar seus conteúdos  de forma efetiva. "Faltavam  refinamento e noção de gerenciamento de negócios. Foi muito importante o contato com os mentores no aproveitamento do conteúdo e desenvoltura de apresentação. O programa é um estímulo ao aprendizado conjunto", reforçou.

O projeto-piloto do InovAtiva  teve 1635 inscritos de 350 municípios em 24 estados. Quarenta e três por cento dos projetos estão ligados aos setores de software e internet, mas também abrangem áreas como varejo e seviços, meio ambiente e bio e nanotecnologia. 

Para 2014, o MDIC pretende expandir o programa generalista e criar dois programas setoriais com foco em saúde e agronegócios. 

A banca de investidores que analisou os projetos é formada por três fundos de "venture capital" (Redpoint, Monashees e Casa de Gestão), três aceleradoras de projetos, cinco investidores-anjo, um representante do MDIC, um representante do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e cinco convidados, entre eles dois executivos.
 
Para conhecer mais acesse www.inovativabrasil.com.br

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
ascom@mdic.gov.br

Redes Sociais:
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=12837