RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » Setor sucroenergético e Secretaria de Inovação debatem ações do Pronatec Brasil Maior voltadas ao setor

Setor sucroenergético e Secretaria de Inovação debatem ações do Pronatec Brasil Maior voltadas ao setor

19/05/2015

Setor sucroenergético e Secretaria de Inovação debatem ações do Pronatec Brasil Maior voltadas ao setor
Brasília (19 de maio) -Os resultados obtidos até agora com a parceria entre o setor sucroenergético e o Pronatec Brasil Maior, programa do governo federal que oferece cursos de qualificação de acordo com a demanda da indústria, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), vão ser discutidos hoje (19/5) durante evento em Ribeirão Preto (SP). Representantes da Secretaria de Inovação (SI) do MDIC e das usinas de cana de açúcar vão debater as próximas ações de qualificação de mão de obra para o setor. Também participam do evento, representantes da Confederação Nacional da Indústria.

A ÚNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar ) é parceira do Pronatec Brasil Maior desde a implementação do programa, em 2013. Desde então, a Secretaria de Inovação planeja ações para atender a necessidade localizada por qualificação ou requalificação de mão de obra. De acordo com Fernando Lourenço, diretor de Tecnologias Inovadoras da SI, o Pronatec Brasil Maior já qualificou mais de 10 mil profissionais ligados ao setor sucroenergético, no estado de São Paulo. "Esse número representa cerca de 30% da capacitação profissional do programa no estado", ressaltou.

Desde a sua criação, o Pronatec Brasil Maior já qualificou mais de 345 mil pessoas, propiciando melhores empregos e salários, aumento da competitividade e inclusão produtiva. Para esse ano está prevista qualificação de mais 140mil profissionais.
 

Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br

Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr 

 
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=13780