RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Inovação » Notícias » Ministro incentiva a capacitação de jovens empreendedores

Ministro incentiva a capacitação de jovens empreendedores

17/05/2005

O diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Carlos Barbosa, o gerente da Unidade de Educação do Sebrae, Ênio Duarte Pinto, e o presidente da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores, Marcus Abdo Adade, apresentaram hoje (17/5) ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, o Projeto Empreendente, que vem sendo estruturado pelas duas entidades com o objetivo de criar ferramentas para disseminar, desenvolver e consolidar a cultura empreendedora nos jovens empresários brasileiros.

Por meio de um programa de capacitação que gere oportunidades para desenvolver competências gestoras, executivas e de liderança - condições necessárias ao sucesso empresarial -, o Projeto Empreendente pretende ainda consolidar o fortalecimento institucional das Associações de Jovens Empresários (Ajes) nos 11 estados onde a entidade atua e expandir essa rede para os outros 16 estados da Federação, disse o presidente da Conaje.

Para a expansão do movimento, a Conaje vai levar aos estados o Programa Integrado de Capacitação para jovens Empresários (Picje), que prevê ações que beneficiarão 5.400 jovens empresários, utilizando três programas do Sebrae: Empretec; Iniciando um Pequeno Grande Negócio (IPGN) e o Programa Sebrae de Excelência em Liderança (ELI). A excelência em liderança tem como meta capacitar 810 jovens. A execução dessas iniciativas, disse o gerente do Sebrae, terá recursos da ordem de R$ 1 milhão e 180 mil, com 70% desse valor financiados pelo Sebrae e 30% pela Conaje.

“Vejo que vocês estão fazendo aquilo que tem que ser feito, trabalhar juntos, desenvolver a capilaridade de uma organização dinâmica, ao mesmo tempo em que converge com o objetivo do Sebrae que é de capacitação”, concluiu o ministro Furlan.

(Alice Rosas Maciel)

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=3¬icia=6447