RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Desenvolvimento da Produção » Notícias » Representantes da Secretaria de Desenvolvimento da Produção participam do Simbracs 2013

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento da Produção participam do Simbracs 2013

14/11/2013

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento da Produção participam do Simbracs 2013

Brasília (14 de novembro) – “Os investimentos públicos funcionam como alavanca dos investimentos privados, contribuindo para o desenvolvimento econômico”, destacou a secretária de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Heloisa Menezes, durante o Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços (Simbracs 2013).

Ela aproveitou para divulgar o “Catálogo para Oportunidades de Investimentos no Brasil”, feito a partir de um trabalho conjunto entre Governo Federal, Governos Estaduais e Municipais, sob a coordenação Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC e com apoio da Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai) da SDP e da Apex-Brasil. “É um belo ponto de partida para investidores estrangeiros e brasileiros buscarem parcerias para viabilizar esse portfólio de investimentos disponível no Brasil”, destacou.

Heloisa Menezes abriu a “Rodada para Atração e Investimentos”, no âmbito do Simbracs 2013, realizado em Brasília, dias 12 e 13 de novembro. A organização foi da Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC.

Cidades inteligentes

O evento também teve a participação do diretor do Departamento de Setores Intensivos em Capital e Tecnologia da SDP, Alexandre Cabral, que participou do painel “Cidades Inteligentes: transformando a qualidade de vida urbana por meio dos Serviços”. Para Cabral, a proposta de valor de uma cidade envolve múltiplos aspectos (tangíveis e intangíveis), como mobilidade, saúde, segurança, conforto (térmico, acústico, visual, mental, etc.), autoimagem, disponibilidade de serviços e utilities públicos.

De acordo com ele, o adensamento populacional num mundo global e interconectado faz com que este tipo de proposta de valor se valha fortemente da tecnologia (especialmente computação e microeletrônica) para cumprir seu objetivo. Em sua avaliação, a emergência de uma categoria nova de demandas será suprida por uma camada específica de serviços.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
ascom@mdic.gov.br

Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgovbr
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr

 

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=2¬icia=12819