RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Desenvolvimento da Produção » Notícias » Grupo de Trabalho Permanente para Arranjos Produtivos Locais (GTP APL) se reúne no MDIC

Grupo de Trabalho Permanente para Arranjos Produtivos Locais (GTP APL) se reúne no MDIC

27/11/2015

Grupo de Trabalho Permanente para Arranjos Produtivos Locais (GTP APL) se reúne no MDIC
Brasília (27 de novembro) – O Grupo de Trabalho Permanente para Arranjos Produtivos Locais (GTP APL) se reuniu hoje no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Na ocasião, foi aprovada a inclusão do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no GTP-APL. A partir de agora, o grupo é composto por 35 instituições. O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento da Produção do MDIC, Carlos Gadelha, e de outros representantes de instituições que fazem parte do Grupo de Trabalho.

Os participantes da 2ª Reunião Plenária de 2015 instalaram o Comitê Temático do programa Rotas da Integração Nacional, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, no âmbito do Grupo de Trabalho. Em 2016, o Comitê vai discutir e implementar um plano de trabalho para o programa.

O secretário de Desenvolvimento da Produção do MDIC, Carlos Gadelha, acredita que a incorporação do MDA e do Incra ao Grupo de Trabalho para APLs é uma oportunidade de discutir novas rotas de integração nacional. “É importante frisar que as estratégias dos arranjos produtivos estão subordinadas a uma estratégia maior de desenvolvimento, que engloba dimensões culturais, regionais e sociais”, afirmou.

Os membros do GTP-APL também falaram sobre a 7ª Conferência Brasileiras de APLs, que vai ser realizada nos dias 9 e 10 de dezembro, em Brasília. O evento tem como objetivo aprimorar políticas públicas e estimular o desenvolvimento local e vai contar com a participação de autoridades do governo federal e do setor privado.
 
SERVIÇO:
Evento: 7ª Conferência Brasileira de APLs
Dias: 9 e 10 de dezembro
Local: Centro de Eventos Brasil 21 ,
Endereço: SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A – Brasília-DF
 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic

 
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=2¬icia=14197