RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Desenvolvimento da Produção » Notícias » Amaral se reúne com setor têxtil

Amaral se reúne com setor têxtil

09/10/2001

BRASÍLIA (09/10) –

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sergio Amaral, ouviu ontem as sugestões dos representantes da indústria têxtil para estimular as exportações do setor. “Queremos saber o que eles estão fazendo e estamos tentando convencê-los a fazer mais”, afirmou o ministro. O encontro fez parte da segunda rodada de reuniões com setores considerados prioritários para a promoção de exportações. Amaral quer que os empresários adotem política mais agressiva de comércio internacional.

 

O Projeto de Promoção e Exportações, conduzido por Sergio Amaral, consiste na priorização de produtos e países para o aumento do comércio exterior brasileiro. A lista é composta de sete países: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão, Índia, China e México. Os principais produtos são: alimentos, carnes, calçados/couro, móveis, têxtil/confecções, cosméticos, cerâmica revestimento, auto-peças, máquinas e turismo.

 

A coordenadora da Agência de Promoção de Exportações (Apex), Dorotheia Werneck, responsável pelo programa, disse que está sendo acertado um calendário com os setores envolvidos no projeto. No próximo dia 11 será com o setor de couro e calçado e no dia 15 com o de máquina.

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=2¬icia=3767