RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Desenvolvimento da Produção » Notícias » Telecentros promovem inclusão digital de microempresas

Telecentros promovem inclusão digital de microempresas

16/10/2001

(Brasília, 16/10)

 

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, por meio do Fórum Permanente de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, está coordenando a instalação de um telecentro de informações e negócios em Teresina, Piauí. O telecentro, implantado em parceria com o Sebrae/PI e a Telemar, é o primeiro de sete que serão instalados no estado. A inauguração está programada para novembro.

 

Além do Piauí, o Fórum instalará mais 30 telecentros em todo o país. O Sebrae e o Fórum deverão fazer a articulação entre as operadoras de telefonia de cada estado e as entidades onde serão instaladas os Telecentros. O objetivo do projeto é intensificar a inclusão digital do empresário da microempresa e da empresa de pequeno porte, difundindo conceitos associados a negócios, estimulando o empreendedorismo e a capacitação técnica e empresarial.

 

“A idéia é ter um espaço com orientação para o ambiente empresarial”, explica José Rincon Ferreira, coordenador do Comitê Temático de Informação do Fórum Permanente. Cada telecentro é composto por uma sala mobiliada, com 12 computadores interligados em rede e conectados à internet. Depois de instalado, o telecentro tem condições de gerar recursos próprios com oferta de cursos, publicidade e hospedagem de homepages.

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=2¬icia=3787