RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » Desenvolvimento da Produção » Notícias » Governador de Nebrasca (EUA) destaca importância do etanol como c

Governador de Nebrasca (EUA) destaca importância do etanol como c

05/11/2001

Tóquio,05/11

Durante a abertura do seminário “A importância da Utilização do Etanol na mistura com a gasolina no Japão”, realizado no auditório principal da Universidade das Nações Unidas (UNU), em Tóquio, foi exibido vídeo com o depoimento do governador de Nebrasca (EUA), Mike Johans, defendendo a mistura do etanol e do metanol à gasolina para reduzir a emissão de gases poluentes.

Johans preside a coalizão formada por 26 dos 50 governadores de Estados norte-americanos onde está sendo testada a utilização do etanol como fonte complementar de combustível. “O uso do etanol é uma boa saída para se combater a emissão de gases poluentes”, afirmou Johans.

O governador de Nebrasca elogiou a decisão do governo brasileiro de enviar missão para discutir esse tema com o governo e os representantes da indústria japonesa. Essa missão é liderada pelo ministro do Desenvolvimento, Sergio Amaral.

“Este é o tempo certo e o Brasil está na direção certa no trabalho de reduzir os índices de emissão de gases poluentes”, afirmou Johans. Ele desejou sucesso nas negociações com o governo e os empresários japoneses.

Também participaram do seminário, durante toda esta segunda-feira, os seguintes palestrantes: 1) Hirohiko Hoshi, engenheiro da Toyota Motor Co, que falou sobre a possível utilização do etanol como combustível no Japão; 2) Monica Panik, gerente de desenvolvimento tecnológico da Xcellis, que tratou do etanol como fonte de hidrogênio para célula combustível (um projeto tecnológico desenvolvido pelo Japão); 3) Carlos Alberto Chaves Ferro, gerente de comercialização de álcool da BR Distribuidora, que falou sobre a infra-estrutura e a logística na distribuição do etanol como aditivo; 4) Henry Joseph Junior, presidente da Comissão de Energia e Meio Ambiente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que tratou da redução da emissão de poluentes com a utilização do etanol em veículos; e 6) Plínio Nastari, presidente da Datagro-Brasil, que tratou da experiência da utilização do Etanol como aditivo da gasolina.

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=2¬icia=3851