RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Notícias » Inovativa Brasil anuncia finalistas de 2015

Inovativa Brasil anuncia finalistas de 2015

13/10/2015

Inovativa Brasil anuncia finalistas de 2015
Brasília (13 de outubro) - O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) anunciou os 93 projetos aprovados para participar da terceira fase do ciclo de aceleração 2015 do Inovativa Brasil, o maior e mais abrangente programa de capacitação, mentoria e conexão para startups do país.

Nesta terceira etapa, as empresas selecionadas participam de novas sessões de mentorias individuais (quando empresários e empreendedores experientes ajudam na solução de problemas reais), terão acesso a dois novos cursos de capacitação, que serão disponibilizados em outubro e novembro, além de um novo encontro intensivo (Bootcamp), no qual os empreendedores serão treinados para participar da maior banca de avaliação de negócios do país, com a participação de investidores e grandes empresas. O evento será em São Paulo.

Para a escolha dos finalistas, especialistas do MDIC, Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Endeavor Brasil, Senai e Fundação Certi avaliaram o modelo de negócio das empresas participantes, tendo como base a proposta de valor e a estratégia de vendas. Os 93 projetos representam 14 estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), além do Distrito Federal, e trazem inovações para setores como agronegócios, automotivo, energia, indústria química, infraestrutura, tecnologia da informação e comunicação, entre outros.

Para o Secretário de Inovação do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, a terceira fase do ciclo de aceleração 2015 do Inovativa é de grande importância para o futuro dessas empresas, uma vez que prepara os participantes para encararem o mercado. “Percebemos que existia uma grande lacuna entre a demanda dos investidores e como os empreendedores apresentavam seus projetos. Nesta última etapa, nós ajudamos os participantes a construir a melhor forma de apresentar seus projetos para investidores, aumentando as chances de aportes”, destaca.

UK Chapter
O ciclo de aceleração do Inovativa deste ano também inclui a seleção de até 15 startups finalistas das edições 2013, 2014 e 2015 para participar do UK Chapter, um período de internacionalização no Reino Unido com o objetivo de aumentar a capacitação dos empreendedores brasileiros, e conectar os empresários com investidores, grandes empresas e clientes no Reino Unido e do mundo. Podem participar da seletiva empreendedores com inglês fluente, com produto com potencial global e que seja inovador para o mercado britânico e que já tenha plano de internacionalização preparado.

De acordo com Marcos Vinícius, a etapa na Inglaterra faz parte dos esforços do MDIC para fomento da capacidade de internacionalização dos empreendedores brasileiros. “Queremos fazer com que os participantes do Inovativa pensem seus produtos de forma global, capazes de inserir o Brasil nas cadeias globais de valor”, destaca. 

Confira a lista completa dos projetos selecionados para a 3ª fase no endereço www.inovativabrasil.com.br
 
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br 

Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgovbr 
www.facebook.com/mdic.gov  
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa  
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic 
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=14109