RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Notícias » Armando Monteiro se reúne com empresários em Alagoas

Armando Monteiro se reúne com empresários em Alagoas

05/11/2015

Armando Monteiro se reúne com empresários em Alagoas

Maceió (5 de novembro) - A presidenta Dilma Rousseff e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, participaram nesta quinta-feira de reunião com 72 lideranças empresariais do estado de Alagoas. Durante a reunião, foram abordados aspectos do Plano Nacional de Exportações e do Plano Safra, além de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) previstas para o estado, como o Canal do Sertão Alagoano, inaugurado pela presidenta.

Segundo Monteiro, "foi um encontro muito produtivo, em que a que as autoridades governamentais, especialmente a presidenta, pôde ouvir sugestões, críticas, avaliações, para orientar a ação do governo e para fazer, eventualmente, correções de rumo e para que o governo tenha maior sintonia com as demandas regionais”, disse.

O ministro destacou basicamente três questões de interesse direto de Alagoas. “A primeira, é o compromisso que a presidenta reafirmou, mais uma vez, com essa importante obra, que é o Canal do Sertão, cuja 3ª etapa ela entregou hoje, a 4ª etapa já está em curso e já se falou, inclusive, da 5ª e última etapa dessa importante obra, para dar segurança hídrica, reforçar a infraestrutura hídrica de Alagoas”.

O outro ponto importante, acrescentou o ministro, foi o anúncio de que a Embrapa vai finalmente ter um núcleo em Alagoas.“Vai dar um suporte técnico e tecnológico ao desenvolvimento das atividades agropecuárias aqui. E, finalmente, um tema muito importante, que é um apoio do seguro de exportação para que o setor sucroalccoleiro de Alagoas possa ter acesso a financiamento junto à rede bancária e, sobretudo, vinculado à realização das cotas de exportação de Alagoas”.

Diálogo

José Carlos Lyra de Andrade, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) disse ver “com muito bons olhos” a disposição do governo de abrir o diálogo com o setor empresarial, especialmente em um momento de dificuldades como o que o país enfrenta.

Para ele, uma das principais demandas do setor sucroalcooleiro alagoano é o apoio do governo para a exportação aos mercados norte-americano e europeu. E, neste sentido, acredita que o Plano Nacional de Exportações pode contribuir muito para a expansão do setor de açúcar e álcool.

Para Edward Jucá de Moraes, da empresa Phoenix Energy, é importante essa oportunidade de diálogo com o governo para uma empresa do ramo de energia renovável. Ele disse esperar maiores investimentos para o setor de energia eólica, que tem grande capacidade de crescimento e de geração de empregos.

Com informações do Blog do Planalto

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br

Redes Sociais:
https://twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=14157