RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Notícias » Brasil e Argentina buscam ampliar relação comercial

Brasil e Argentina buscam ampliar relação comercial

04/12/2015

Brasil e Argentina buscam ampliar relação comercial

Brasília (04 de dezembro) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, participou nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto, de reunião entre a presidenta Dilma Rousseff e o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri. Durante o encontro, Macri expressou o interesse do governo argentino em estreitar a relação comercial com o Brasil.

“Para os nossos países é fundamental que a relação cresça, se consolide. O futuro de ambos países está ligado por história, cultura, tradição. Também temos uma agenda proposta com coisas concretas que vamos continuar com o Brasil para que, em breve, ocorra uma visita oficial, com ministros e delegação comercial”, disse Macri.

O Brasil é o primeiro destino internacional do presidente eleito após a vencer as eleições no segundo turno, há cerca de duas semanas. A posse acontece na próxima quinta-feira (10), em Buenos Aires. Segundo Macri, a visita foi estratégica pois ampliar as parcerias comerciais com Brasil é prioridade para seu governo.

“Queremos consolidar o intercâmbio comercial, o desenvolvimento da infraestrutura para melhorar o vínculo com o Pacífico e também facilitar a exportação. Temos muitos projetos e depois a integração dos nossos países com os outros blocos do mundo, a União Europeia”, comentou.

* Com informações do Blog do Planalto

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic   

 

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=14208