RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Notícias » Monteiro participa de reunião com entidades empresariais e sindicais

Monteiro participa de reunião com entidades empresariais e sindicais

15/12/2015

Monteiro participa de reunião com entidades empresariais e sindicais
Brasília (15 de dezembro) - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, participou nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, de reunião entre a presidenta Dilma Rousseff e representantes de entidades sindicais e empresariais. Durante o encontro, a presidenta Dilma recebeu o documento "Compromisso pelo Desenvolvimento", com propostas para estímulo à geração de emprego, oferta de crédito e investimentos para fomentar a produção nacional.
 
Mais cedo, Monteiro participou do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social, que funcionou com uma prévia à reunião realizada no Palácio do Planalto.
 
Aos participantes do Fórum, Monteiro disse que o ajuste cambial oferece uma oportunidade para a indústria explorar o mercado externo. Ele afirmou ainda que o caminho para o país voltar a crescer passa pelas exportações. “A retomada do desenvolvimento deve vir apoiada em três pilares: exportações, investimento em infraestrutura e reformas que contribuam para aumento da produtividade”, disse.

“As exportações ajudam a manter a produção e o emprego. O MDIC aposta nesse caminho e tem tido sucesso em novos acordos para abrir mercado aos produtos brasileiros”, afirmou Monteiro.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br
 
Redes Sociais:
www.twitter.com/MdicGov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic  
 
http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=14236