RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Notícias » Modernização de cinco servidores de rede eleva o desempenho tecnológico do MDIC

Modernização de cinco servidores de rede eleva o desempenho tecnológico do MDIC

08/06/2001

Em fevereiro deste ano, a Coordenação Geral de Modernização e Informática (CGMI) começou a modernizar os servidores de rede do Ministério. Desde o dia 7 de maio, cinco novos equipamentos estão em funcionamento pleno.

Além dessas, novas máquinas estão em processo de aquisição e outras duas passam por atualizações tecnológicas para aumentar a velocidade, a capacidade de armazenamento e memória da rede de computadores.

Essas máquinas são os chamados servidores de rede, computadores de grande capacidade que gerenciam a conexão dos microcomputadores individuais, oferecendo-lhes serviços como e-mail, compartilhamento de arquivos etc. O coordenador geral de Modernização e Informática, José Roberto Loureiro, explicou que a modernização da rede possibilitará trazer para o Ministério o Alice-Web (Sistema de Análise de Comércio Exterior), que hoje opera nas máquinas do Serpro, com uma apresentação mais amigável para o usuário.

O Cadastro Nacional de Empresas do Departamento Nacional de Registro de Comércio (DNRC) também poderá ser implantado e operar nesses servidores mais potentes.

Segundo Loureiro, os novos servidores de rede não se limitarão a estes serviços. Eles irão atender outros setores, como os serviços administrativos da Coordenação Geral do Recursos Humanos (CGRH) do MDIC. "O upgrade visa colocar os servidores de rede do ministério em um patamar muito mais elevado em termos de tecnologia", concluiu José Roberto Loureiro.

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=3718