RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Notícias » Servidora mais antiga do Ministério completa 30 anos de trabalho em julho

Servidora mais antiga do Ministério completa 30 anos de trabalho em julho

02/07/2001

Com 30 anos de trabalhos prestados ao serviço público, Francisca Fátima Macambira é a servidora mais antiga do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior. Ela começou a trabalhar no dia 3 de julho de 1971, com apenas 16 anos e seu primeiro emprego foi como datilógrafa do extinto Ministério da Indústria e Comércio (MIC).

Fátima, como é conhecida pelos colegas, veio do Ceará para Brasília com a família em 1964. Seu pai era motorista, sustentava a família de seis filhos com um salário mínimo e com a sua morte, em 1967, as coisas começaram a se complicar para ela, seus irmãos e sua mãe. Fátima é a filha mais velha e por esse motivo foi a primeira a trabalhar para ajudar no sustento da família. Apesar desse início difícil, Fátima é uma pessoa de bem com a vida e que só tem o que comemorar. Hoje, ela trabalha no DNRC como Analista de Registro de Comércio e diz que não se aposenta porque é viciada em trabalho.

" Mesmo com todas as dificuldades, eu consegui me fazer presente tanto no trabalho quanto na família", disse Fátima, orgulhosa do que conseguiu com seu esforço. Ela só reclama de uma coisa: a discriminação que a mulher ainda sofre no emprego.

Para Fátima, três palavras são essenciais em sua vida: fé, honestidade e força de vontade. " Não existe nenhum obstáculo que não possa ser superado; só depende da nossa força de vontade" afirma a servidora. " Depois de tudo que passei, posso dizer que hoje sou muito feliz!", garante a servidora mais antiga do ministério, Fátima Macambira.

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=3724