RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Notícias » MDIC supera meta de consumo de energia

MDIC supera meta de consumo de energia

02/07/2001

O coordenador de atividades auxiliares da Coordenação Geral de Serviços Gerais (CGSG/ MDIC), Eduardo Fraga, informa que o MDIC já economizou 41% de energia elétrica em junho, comparado ao mesmo período de 2000. Um recorde na Esplanada dos Ministérios. Eduardo disse ainda que, de acordo com o decreto da Presidência da República, a meta deve ser maior ainda no próximo mês. "Se nós mantivermos as mesmas condições deste mês, vamos superar novamente a meta", ressaltou o coordenador.

Providências- Desligar as luzes que não estão sendo usadas, tirar da tomada eletrodomésticos desligados e evitar o uso do ar-condicionado, são providências simples, mas que já ajudam e muito ao governo federal na economia de energia elétrica. E em época de "apagão", a consciência deve ser maior ainda. Pensando nisso, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior saiu na frente. Adotou medidas drásticas como a utilização de metade dos elevadores, o desligamento de todos os aparelhos de ar-condicionado e a liberação dos servidores às 17 horas. E as soluções já deram resultados.

Exemplo- Aquele velho ditado que diz que o exemplo vem de cima, também funcionou no MDIC. O ministro Alcides Tápias desligou seu elevador privativo e respeita as mesmas normas seguidas pelos funcionários como não utilizar o ar-condicionado e desligar as luzes usadas desnecessariamente.

Participação- A maioria dos funcionários aprovou as soluções adotadas pelo Ministério e está participando do esforço de economia.

É o caso do agente administrativo da sessão de zeladoria do MDIC, Augusto César, que sai apagando todas as luzes que não estão sendo utilizadas nos corredores e nas salas. " Enquanto a maioria colabora, ainda existem aqueles que não fazem a sua parte e desperdiçam energia à toa", ressaltou Augusto César.

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=3727