RSS do Ministério do Desenvolvimento

 

Busca Avançada

Preencha os campos abaixo para encontrar o que deseja:
 


Página Inicial » O Ministério » Notícias » Ozias Monteiro promete priorizar exportações

Ozias Monteiro promete priorizar exportações

05/09/2001

O novo superintendente da Suframa quer organizar missões para vender produtos do Pólo Industrial de Manaus

O amazonense Ozias Monteiro Rodrigues é o novo superintendente da Zona Franca de Manaus. Ele tomou posse no dia 13 de agosto, em substituição a Antônio Sérgio Martins Mello, que pediu exoneração por motivos pessoais. O cargo foi transmitido pelo ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Benjamin Sicsú. A posse formal do novo superintendente será na capital amazonense, onde será anunciada uma série de novas medidas para incrementar o desenvolvimento da Zona Franca de Manaus.

Prioridade - Ozias Monteiro Rodrigues disse que vai dar continuidade a todos os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Suframa, com prioridade para as exportações. "Manaus está se transformando em um núcleo de exportação importante para o país e nós vamos dar muita ênfase. Faremos reuniões com empresários exportadores, promoveremos seminários e constituiremos missões internacionais para aumentar as vendas dos produtos do Pólo Industrial de Manaus", destacou.

O ex-superintendente Antônio Sérgio Martins Mello assumiu a Diretoria do Departamento de Setores Intensivos em Capital e Tecnologia do MDIC e garantiu que não irá se afastar da Zona Franca. "Não pense que a Suframa estará livre de mim. Eu continuo lá, pensando e torcendo para o desenvolvimento e sucesso da região", afirmou Antônio Sérgio. O novo superintendente compõe a diretoria da Zona Franca desde 2 de julho de 1998.

Amazonense de Codajás, Ozias Monteiro Rodrigues foi secretário da Fazenda de dois Estados, Amazonas (1974-75; 1983-1989), Ceará (1979-1982) e do Distrito Federal. Ozias Monteiro também foi presidente dos bancos estaduais do Amazonas (1991-1994) e do Piauí (1995-1998).

http://www.comexresponde.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1¬icia=3747